. Pré-escola em Cotia - Escola Pitangueiras

Pré-escola em Cotia

• Pré-escola em Cotia

A Escola Pitangueiras, conceituada Pré-Escola na Granja Viana, oferece há mais de uma década educação de qualidade às crianças. A Escola Pitangueiras - Pré-Escola na Granja Viana - trabalha atendendo bebês a partir de quatro meses de idade a crianças com até cinco anos. Na Educação Infantil, a Pré-Escola na Granja Viana visa o desenvolvimento integral da criança nos aspectos biológicos, psicológicos e, principalmente cognitivo. A Pré-Escola na Granja Viana enfatiza o trabalho específico de coordenação motora escrita, a iniciação à leitura e alfabetização da criança, através da construção, compreensão e interpretação da linguagem escrita, relacionando os símbolos gráficos (letras) e seus fonemas, visualizando e identificando as famílias silábicas no texto, agrupando-as e formando palavras. O raciocínio lógico-matemático na Pré-Escola na Granja Viana é trabalhado através de atividades de identificação dos símbolos (numerais) e representação quantitativa dos mesmos, enfatizando os conceitos matemáticos e a realização de operações.

A Pré-Escola na Granja Viana, durante a fase pré-escolar, promove também a consolidação dos conceitos básicos de cidadania, meio ambiente, respeito, inclusão social, solidariedade e caráter. A Língua Estrangeira, o Inglês, também integra o currículo da Pré-Escola na Granja Viana, com aulas diárias. E além das aulas curriculares, os alunos têm acesso a atividades extras, tais como: jogos, atividades ao ar livre, expressão corporal e recreação, através de atividades que estimulam o desenvolvimento da coordenação motora, lateralidade, percepção, agilidade e a socialização, muito importante na infância.

Música

Música é outra modalidade abordada nas atividades da Escola Pitangueiras, Pré-Escola na Granja Viana.

Musicalizar, na Educação Infantil e no Fundamental I, é tornar a criança sensível e receptiva ao fenômeno sonoro, possibilitando que se expresse através da música, o que supõe a existência de vínculos positivos entre a criança e o fenômeno musical. Uma vez estabelecido esse vínculo, a própria música, por si só, já faz grande parte do trabalho de musicalização, penetrando de forma inconsciente no ser humano, abrindo canais de expressão e comunicação a nível psicofísico, induzindo, através de suas estruturas internas, modificações significativas no aparelho mental.

Faixa etária

Além do berçário para bebês a partir dos quatro meses de idade, a Escola Pitangueiras, conceituada Pré-Escola na Granja Viana, atende crianças com até cinco anos.

Nas classes de B2, Mini-maternal e Maternal (1,6 a 3 anos) na Pré-Escola na Granja Viana, dá-se ênfase ao desenvolvimento da linguagem e a socialização. Estimula-se muito a oralidade para que a criança possa se expressar melhor e ampliar o seu vocabulário.

Nas classes de Jardim 1 e Jardim 2 (4 a 5 anos) na Pré-Escola na Granja Viana, trabalha-se de uma forma um pouco mais sistemática, pois as crianças são capazes de se concentrar por mais tempo, item importante para que se organizem e compreendam a relação entre a língua falada e escrita. Hipóteses da escrita são aprimoradas, ao longo dos anos, através da intervenção do professor até se chegar à escrita convencional tendo assim sua função social adquirida.

Saiba mais sobre Pré-escola em Cotia

Tags desta página: Pré escola em Cotia, Pré-escola, Pré-escola na Granja Viana, Pré-escola em Cotia.
O texto acima "Pré-escola em Cotia" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.