. Pré-escola em Cotia - Escola Pitangueiras

Pré-escola em Cotia

• Pré-escola em Cotia

A Escola Pitangueiras é uma renomada Pré-Escola em Cotia que trabalha com o Sistema Anglo de Ensino. Ao longo da última década a Pré-Escola em Cotia vem oferecendo um espaço educativo pensado e organizado em função da criança e adequado às suas necessidades específicas, oferecendo condições que permitem à criança descobrir e relacionar-se com o mundo à sua volta. A Pré-Escola em Cotia atende bebês a partir dos quatro meses até crianças com cinco anos.

Para que as turmas da Pré-Escola em Cotia se desenvolvam plenamente, é importante conhecer as características de cada faixa etária e fazer com que algumas experiências essenciais façam parte do planejamento.

A Pré-Escola em Cotia objetiva a compreensão do avanço tecnológico, a importância da preservação do meio ambiente, da cidadania e da solidariedade, além do desenvolvimento do raciocínio lógico, espacial e matemático, cultivando a capacidade de observar, analisar, interpretar e criticar construtivamente e estimular o interesse pela cultura, arte, ciência, pesquisa e esporte.

A Pré-Escola em Cotia busca promover o desenvolvimento motor e a estimulação da percepção auditiva e visual. Na Escola Pitangueiras, renomada Pré-Escola em Cotia, a linguagem oral recebe uma atenção especial no enriquecimento do vocabulário e expressões de comunicação. A música e os gestos estão sempre presentes no cotidiano dos alunos da Pré-Escola em Cotia, proporcionando uma maior amplitude de ações lúdicas para o desenvolvimento cognitivo, motor, social e afetivo. Os cuidados específicos de higiene corporal, alimentação e hábitos saudáveis também estão presentes na Educação Infantil da Escola Pitangueiras - Pré-Escola em Cotia.

Brincadeiras – conhecimentos específicos

Durante a Educação Infantil, além de promover o desenvolvimento, principalmente da linguagem oral e dos movimentos corporais, a Pré-Escola em Cotia desenvolve o processo de construção dos conhecimentos específicos, através de jogos, brincadeiras e atividades que vivenciem a exploração do corpo, do ambiente, da cultura e da socialização. A música, os gestos, a literatura infantil e as artes são fontes essenciais, visando um contexto pedagógico lúdico e significativo para as crianças, proporcionando prazer no aprender. A ênfase está na construção dos conhecimentos a partir de estímulos direcionados à ampliação dos saberes das crianças, promovendo a máxima exploração dos movimentos corporais, do ambiente, dos recursos, da cultura e da interação social.

A língua inglesa está inserida no contexto programático da Pré-Escola em Cotia, com aulas diárias, onde a criança aprende brincando.

Pré-escola: Alfabetização

Se você busca por Pré-Escola em Cotia, conheça a Escola Pitangueiras, instituição de ensino infantil que atua há mais de 10 anos no mercado garantindo educação de máxima qualidade aos seus alunos.

Para que a criança tenha um excelente e completo aprendizado é importante que ela frequente a Pré-Escola em Cotia. Os pais devem estar atentos quanto a escolha de uma, afinal toda escola deve ser regulamentada e contar com equipe multidisciplinar para cuidar do processo de aprendizagem do seu filho.

Alfabetização a princípio significa o domínio da leitura e da escrita, mas esse domínio é na verdade a conclusão de um longo processo de aprendizagem. Para que uma criança seja alfabetizada, é preciso que ela passe antes por uma série de etapas em seu desenvolvimento. Essas etapas compõem a chamada "fase pré-escolar" ou "período preparatório". Pelo processo de alfabetização ser tão complexo para a criança, é importante que esta esteja inserida em uma Pré-Escola em Cotia que tenha todos os quesitos para uma formação completa, atendendo as expectativas educacionais.

Uma boa Pré-Escola em Cotia deve apresentar: regularização quanto as mais diversas fiscalizações; amplo espaço externo, com variedade de recursos para recreação; espaços limpos e organizados; salas adequadas para diferentes faixas etárias, sendo estas limpas, arejadas e decoradas para melhor estimulação; recursos pedagógicos variados e organizados; ambientes de estimulação; atividades extracurriculares; professores experientes; cozinha e refeitório limpos e amplos; apresentar planos pedagógicos organizados e coerentes com as idades das crianças; atendimento de qualidade junto aos pais.

Conheça a Escola Pitangueiras, Pré-Escola em Cotia que oferece todas as ferramentas educacionais para seus alunos.

Saiba mais sobre Pré-escola em Cotia

Tags desta página: Pré escola em Cotia, Pré-escola, Pré-escola na Granja Viana, Pré-escola em Cotia.
O texto acima "Pré-escola em Cotia" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.