O Berçário mais antigo de Cotia

• O Berçário mais antigo de Cotia

A Escola Pitangueiras é o Berçário mais antigo de Cotia, e atende bebês a partir de quatro meses de idade e crianças com até cinco anos. A estruturação do Berçário mais antigo de Cotia foi largamente estudada para que fossem tomados todos os cuidados no desenvolvimento das crianças, visando também maior segurança aos pequenos. O Berçário mais antigo de Cotia tem horários flexíveis, visando atender às necessidades de cada família.

O Berçário mais antigo de Cotia entende que uma escola de Educação Infantil deve ser um lugar alegre, divertido e muito prazeroso, e que respeite as diferenças e favoreça o desenvolvimento da autonomia; um espaço onde o aprendizado é realmente construído dia a dia.

No Berçário mais antigo de Cotia cada criança tem seu espaço e individualidade respeitados. Para garantir um desenvolvimento individualizado na Educação Infantil, o Berçário mais antigo de Cotia forma grupos pequenos que têm à sua disposição uma equipe multidisciplinar ao seu dispor. Assim, é possível verificar as necessidades e interesses de cada um e, a partir daí, direcionar as atividades e brincadeiras para que o aprendizado seja realmente significativo.

O bebê tem seu próprio berço no Berçário mais antigo de Cotia, tornando a escola uma real extensão do seu quarto. O cuidado e a preocupação com a individualidade vão além no Berçário mais antigo de Cotia, abrangendo desde o seu berço, passando pelo cardápio personalizado, construído para cada bebê de acordo com as recomendações do pediatra e/ou família, se for o caso.

O cardápio do Berçário mais antigo de Cotia é elaborado por nutricionista e leva em conta o desenvolvimento infantil e a utilização da alimentação também como ferramenta pedagógica, através de suas cores, texturas, sabores e cheiros.

Infraestrutura proporciona estímulo às crianças

Instituição de ensino especializada na área de Educação Infantil, a Escola Pitangueiras - o Berçário mais antigo de Cotia - desenvolve suas atividades em um amplo espaço situado na Granja Viana, em local arborizado e totalmente seguro.

O Berçário mais antigo de Cotia apresenta diferenciais que fazem toda diferença no aprendizado das crianças, como em suas cores que foram escolhidas não só para demonstrar o cuidado com a limpeza e a higiene, mas também para proporcionar estímulos visuais para os bebês e crianças.

O Berçário mais antigo de Cotia possui amplos espaços de circulação, possuindo áreas separadas para amamentação, descanso, banho de sol, higiene, alimentação e estimulação dos bebês.

O Berçário mais antigo de Cotia possui profissionais que são responsáveis pela atenção, cuidado e estímulo dos bebês. O Berçário mais antigo de Cotia projetou um espaço para proporcionar a interação dos bebês com diversos estímulos que favorecerão seu desenvolvimento: cores, sons, formas, espelhos, imagens, barras para marcha e texturas.

Metodologia

O Berçário mais antigo de Cotia adota atividades que estimulam as crianças, auxiliando constantemente no seu desenvolvimento, tais como:

• Jogos rítmicos com instrumentos, através de figuras e movimentos corporais, figuras e instrumentos, somente com movimentos corporais;
  • Contar histórias de modo expressivo, com movimento e/ou figuras ou bonecos relacionados à música ou ao instrumento apresentados, para que a criança aproprie-se desta mais facilmente;
  • Trabalhar através dos instrumentos, jogos e brincadeiras o som e o silêncio (pausa) que fazem parte do fazer musical;
  • Desenvolver a escuta sensível através de jogos e brincadeiras, com os diversos estilos musicais, música clássica, popular, folclórica;
  • Desenvolvimento da percepção rítmica através de músicas, parlendas, brincadeiras de roda;
  • Sonorização de histórias, com música e sonoplastia;
  • Expressão corporal relacionada a ritmo e sugestões das letras das músicas.

Saiba mais sobre O Berçário mais antigo de Cotia

Tags desta página: Berçário de Cotia, Berçário mais antigo de Cotia, Berçário, O Berçário mais antigo de Cotia.
O texto acima "O Berçário mais antigo de Cotia" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.