Escolinha infantil na Granja Viana

• Escolinha infantil na Granja Viana

Utilizando o material do Sistema Anglo de Ensino, a Escola Pitangueiras - Escolinha Infantil na Granja Viana – desenvolve seu currículo escolar e atividades extracurriculares, com ambientação totalmente voltada para favorecer a construção dos conhecimentos infantis e mobiliadas de acordo com as necessidades de cada faixa etária. Na Escolinha Infantil na Granja Viana, a primeira etapa da Educação Básica constitui o direito da criança, além de propiciar o desenvolvimento integral da mesma em seus aspectos físico-sensório-motriz, intelectual, moral, social e psicológico, através de atividades de recreação e de expressão, que favoreçam o ajustamento emocional e afetivo e à integração no meio social, bem como estimular o interesse da criança pelo processo do conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade. A Escolinha Infantil na Granja Viana atende bebês a partir dos quatro meses a crianças com até cinco anos.

O ambiente escolar criado pela Escolinha Infantil na Granja Viana proporciona o contato com outros modos de agir, pensar, solucionar problemas, e leva a criança a aprender a cooperar, trabalhar em grupo, negociar. Na Escolinha Infantil na Granja Viana, incentiva-se muito a criatividade, a autoestima, o raciocínio e a independência das crianças nas atividades rotineiras e em situações problemas vividas junto com os companheiros ou propostas em sala de aula.

O material utilizado pela Escolinha Infantil na Granja Viana é bem rico, variado e procura imprimir um sentido de aventura, instigando a criança a pesquisar e fazer descobertas. Aulas de culinária e artes fazem parte das apostilas e a escola procura enfatizar mais estes aprendizados.

Nas aulas de culinária, a Escolinha Infantil na Granja Viana explora conceitos das diversas áreas com receitas simples. Trabalha-se: linguagem, quantidades, cores, sentido tátil, sentido olfativo, procedência de diversos tipos de alimentos e o registro escrito.

O objetivo, nas aulas de artes da Escolinha Infantil na Granja Viana, é levar as crianças a perceberem e interagirem com o mundo que as cerca, aguçando as diversas impressões sensoriais e ampliando a expressão criativa, possibilitando uma maior exteriorização da forma de ser e dando subsídio para o desenvolvimento do potencial artístico.

Aulas extras: estímulo constante

A Escola Pitangueiras - Escolinha Infantil na Granja Viana - possui aulas extracurriculares de:

• Esportes – duas vezes por semana
  • Música – uma vez por semana
  • Inglês – todos os dias

Metodologia adotada pela Escolinha Infantil na Granja Viana

Todos os jogos e brincadeiras desenvolvidos junto às crianças na Escolinha Infantil na Granja Viana são adaptados a cada faixa etária, assim como os resultados esperados e os objetivos específicos também são diferentes de acordo com a idade de cada criança. Veja abaixo as atividades realizadas na Escolinha Infantil na Granja Viana:

• Jogos rítmicos com instrumentos, através de figuras e movimentos corporais, figuras e instrumentos, somente com movimentos corporais;
  • Contar histórias de modo expressivo, com movimento e/ou figuras ou bonecos relacionados a música ou ao instrumento apresentados, para que a criança aproprie-se desta mais facilmente;
  • Trabalhar através dos instrumentos, jogos e brincadeiras o som e o silêncio (pausa) que fazem parte do fazer musical;
  • Desenvolver a escuta sensível através de jogos e brincadeiras, com os diversos estilos musicais, música clássica, popular, folclórica;
  • Desenvolvimento da percepção rítmica através de músicas, parlendas, brincadeiras de roda;
  • Sonorização de histórias, com música e sonoplastia;
  • Expressão corporal relacionada a ritmo e sugestões das letras das músicas;
  • Atividades de coral, prática individual e em conjunto de instrumentos e da voz;
  • Confecção de instrumentos;
  • Brincadeiras e jogos trabalhando: intensidade, timbre, altura, duração.

Saiba mais sobre Escolinha infantil na Granja Viana

Tags desta página: Escola na Granja Viana, Escola Infantil com Berçário, Escola Infantil com Berçário na Granja Viana, Escola com Berçário na Granja Viana, Escolinha infantil na Granja Viana.
O texto acima "Escolinha infantil na Granja Viana" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.