Escolinha infantil em Cotia

• Escolinha infantil em Cotia

Buscando oferecer o melhor para seus alunos, a Escolinha Infantil em Cotia ‘Escola Pitangueiras’ conta com infraestrutura completa para desenvolver as mais diversas atividades às crianças com até cinco anos de idade. A Escolinha Infantil em Cotia atende as necessidades das mamães que buscam por uma unidade educacional voltada ao ensino infantil, bem como àquelas que buscam por um berçário de qualidade, com atendimento integral aos bebês. A Escolinha Infantil em Cotia possui uma estrutura especial voltada aos bebês a partir dos quatro meses de idade.

A Escola Pitangueiras, destaque no segmento de Escolinha Infantil em Cotia, trabalha com o material do Sistema Anglo de Ensino. O currículo do Sistema Anglo possibilita à Escolinha Infantil em Cotia preservar suas características e sua história e, ao mesmo tempo, imprimir uma consistência e coerência pedagógica durante os anos da Educação Infantil. O currículo utilizado pela Escolinha Infantil em Cotia estimula a criança a criar hipóteses sobre tudo o que vivencia aprofundando suas experiências.

Desenvolvimento infantil na Escolinha Infantil em Cotia

A Escolinha Infantil em Cotia atende crianças com até cinco anos de idade, tendo como objetivos: criar um ambiente favorável ao desenvolvimento físico e mental bem como ao ajustamento social e afetivo da criança, propiciando o desenvolvimento das habilidades específicas para os graus subsequentes.

O Conteúdo Curricular da Escolinha Infantil em Cotia está dividido em quatro áreas (Linguagem, Atividades Psicomotoras, Raciocínio Lógico, Conhecimento do mundo). O trabalho do professor é multidisciplinar, isto é, conceitos de várias áreas são desenvolvidos com um mesmo tema ou num projeto. Os conceitos estão sempre sendo revistos, eles são retomados, ampliados e aprofundados de acordo com as séries.

Etapas do aprendizado na Escolinha Infantil em Cotia

Nas classes de B2, Mini-maternal e Maternal (1,6 a 3 anos) na Escolinha Infantil em Cotia, dá-se ênfase ao desenvolvimento da linguagem e a socialização. Estimula-se muito a oralidade para que a criança possa se expressar melhor e ampliar o seu vocabulário.

Nas classes de Jardim 1 e Jardim 2 (4 a 5 anos) na Escolinha Infantil em Cotia, trabalha-se de uma forma um pouco mais sistemática, pois as crianças são capazes de se concentrar por mais tempo, item importante para que se organizem e compreendam a relação entre a língua falada e escrita. Hipóteses da escrita são aprimoradas, ao longo dos anos, através da intervenção do professor até se chegar à escrita convencional tendo assim sua função social adquirida.

Em todas as séries da Escolinha Infantil em Cotia os conhecimentos específicos têm maior importância, aliado aos aspectos pertinentes à infância como o brincar, o criar e o recriar.

Saiba mais sobre Escolinha infantil em Cotia

Tags desta página: Escola em Cotia, Escola Infantil com Berçário, Escola Infantil com Berçário em Cotia, Escola com Berçário em Cotia, Escolinha infantil em Cotia.
O texto acima "Escolinha infantil em Cotia" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.