Escola infantil na Granja Viana

• Escola infantil na Granja Viana

A Escola Pitangueiras é uma Escola Infantil na Granja Viana que trabalha com o material do Sistema Anglo de Ensino, que possui um currículo bastante flexível, ou seja: possibilita à escola preservar suas características e sua história e, ao mesmo tempo, imprimir uma consistência e coerência pedagógica durante os anos da Educação Infantil. O currículo empregado na Escola Infantil na Granja Viana estimula a criança a criar hipóteses sobre tudo o que vivencia aprofundando suas experiências. O professor da Escola Infantil na Granja Viana busca desafiá-la para que possa levantar hipóteses e assim proporcionar a construção do conhecimento. Essa postura permite a assimilação e acomodação de conceitos adquiridos nas diversas áreas de aprendizagem.

O Conteúdo Curricular utilizado na Escola Pitangueiras - Escola Infantil na Granja Viana - está dividido em 4 áreas (Linguagem, Atividades Psicomotoras, Raciocínio Lógico, Conhecimento do mundo). O trabalho do professor é multidisciplinar, isto é, conceitos de várias áreas são desenvolvidos com um mesmo tema ou num projeto. Os conceitos estão sempre sendo revistos, retomados, ampliados e aprofundados de acordo com as séries.

O ambiente escolar da Escola Infantil na Granja Viana proporciona o contato com outros modos de agir, pensar, solucionar problemas e, também, leva a criança a aprender a cooperar, trabalhar em grupo, negociar. Na Escola Infantil na Granja Viana, incentiva-se muito a criatividade, a autoestima, o raciocínio e a independência das crianças nas atividades rotineiras e em situações problemas vividas junto com os companheiros ou propostas em sala de aula.

Faixa etária atendida pela Escola Infantil na Granja Viana

A Escola Pitangueiras - Escola Infantil na Granja Viana - atende crianças desde os quatro meses (berçário) até cinco anos (G5), sócias ou não do Clube das Pitangueiras, que são agrupadas segundo as características de seu desenvolvimento motor ou faixas etárias nas seguintes turmas: nas classes de B2,Mini-maternal e Maternal (1,6 a 3 anos) da Escola Infantil na Granja Viana, dá-se ênfase ao desenvolvimento da linguagem e a socialização. Estimula-se a oralidade para que a criança possa se expressar melhor e ampliar o seu vocabulário; nas classes de Jardim 1 e Jardim 2 (4 a 5 anos) da Escola Infantil na Granja Viana, trabalha-se de uma forma um pouco mais sistemática, pois as crianças são capazes de se concentrar por mais tempo, item importante para que se organizem e compreendam a relação entre a língua falada e escrita. Hipóteses da escrita são aprimoradas, ao longo dos anos, através da intervenção do professor até se chegar à escrita convencional tendo assim sua função social adquirida.

Atividades extracurriculares da Escola Infantil na Granja Viana

A Escola Infantil na Granja Viana oferece também atividades extracurriculares voltadas para descobrir e incentivar talentos e potencialidades dos alunos, além de permear todas as atividades pedagógicas com atividades esportivas, na área da culinária e artes, que também fazem parte das apostilas. O material utilizado pela Escola Infantil na Granja Viana é bem rico, variado e procura imprimir um sentido de aventura, instigando a criança a pesquisar e fazer descobertas.

A Escola Pitangueiras, conceituada Escola Infantil na Granja Viana, possui aulas extras de:

• Esportes – duas vezes por semana
  • Música – uma vez por semana
  • Inglês – todos os dias

Todas as atividades trabalham a coordenação motora geral, percepção corporal, orientação espacial, equilíbrio e coordenação viso-motora aprimoramento os valores sociais, além de capacitar os alunos pela busca de informações que atendam ao contexto social contemporâneo.

Saiba mais sobre Escola infantil na Granja Viana

Tags desta página: Escola na Granja Viana, Escola Infantil com Berçário, Escola Infantil com Berçário na Granja Viana, Escola com Berçário na Granja Viana, Escola infantil na Granja Viana.
O texto acima "Escola infantil na Granja Viana" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.