Escola Infantil com Berçário em Cotia

• Escola Infantil com Berçário em Cotia

A Escola Pitangueiras é uma renomada Escola Infantil com Berçário na Granja Viana que objetiva a compreensão do avanço tecnológico, a importância da preservação do meio ambiente, da cidadania e da solidariedade, além do desenvolvimento do raciocínio lógico, espacial e matemático, cultivando a capacidade de observar, analisar, interpretar e estimular o interesse pela cultura, arte, ciência e esporte. E para colaborar com os alunos na Educação Infantil, a Escola Infantil com Berçário na Granja Viana oferece, além de sua grade curricular embasada pelo Sistema Anglo de Ensino, um programa de atividades extracurriculares, incluindo atividades ao ar livre, música, entre outras. Estas atividades propostas pela Escola Infantil com Berçário na Granja Viana estão voltadas para descobrir e incentivar potencialidades de seus alunos, além de permear todas as atividades pedagógicas com projetos sociais, esportes e a integração família-escola.

A Escola Pitangueiras - Escola Infantil com Berçário na Granja Viana - trabalha com o material do Sistema Anglo de Ensino. O currículo do Sistema Anglo possibilita à Escola Infantil com Berçário na Granja Viana preservar suas características e sua história e, ao mesmo tempo, imprimir uma consistência e coerência pedagógica durante os anos da Educação Infantil. O currículo estimula a criança a criar hipóteses sobre tudo o que vivencia aprofundando suas experiências. O professor busca desafiá-la para que possa levantar hipóteses e assim proporcionar a construção do conhecimento. Essa postura permite a assimilação e acomodação de conceitos adquiridos nas diversas áreas de aprendizagem.

O Conteúdo Curricular da Escola Infantil com Berçário na Granja Viana está dividido em quatro áreas (Linguagem, Atividades Psicomotoras, Raciocínio Lógico, Conhecimento do mundo). O trabalho do professor na Escola Infantil com Berçário na Granja Viana é multidisciplinar, isto é, conceitos de várias áreas são desenvolvidos com um mesmo tema ou num projeto. Os conceitos estão sempre sendo revistos, eles são retomados, ampliados e aprofundados de acordo com as séries.

Ensino: classificação das turmas

A Escola Pitangueiras, Escola Infantil com Berçário na Granja Viana, atende crianças desde os quatro meses (berçário) até cinco anos (G5), sócias ou não do Clube das Pitangueiras, que são agrupadas segundo as características de seu desenvolvimento motor ou faixas etárias nas seguintes turmas:

Berçário: 4 meses a 1 ano

• B2: 1 ano
  • Mini-maternal: 2 anos
  • Maternal: 3 anos
  • Jardim 1: 4 anos
  • Jardim 2: 5 anos

Nas classes de B2, Mini-maternal e Maternal (1,6 a 3 anos) na Escola Infantil com Berçário na Granja Viana, dá-se ênfase ao desenvolvimento da linguagem e a socialização. Estimula-se muito a oralidade para que a criança possa se expressar melhor e ampliar o seu vocabulário.

Nas classes de Jardim 1 e Jardim 2 (4 a 5 anos) na Escola Infantil com Berçário na Granja Viana, trabalha-se de uma forma um pouco mais sistemática, pois as crianças são capazes de se concentrar por mais tempo, item importante para que se organizem e compreendam a relação entre a língua falada e escrita. Hipóteses da escrita são aprimoradas, ao longo dos anos, através da intervenção do professor até se chegar à escrita convencional tendo assim sua função social adquirida.

Matrícula

Confira os documentos necessários para a efetivação da matrícula na Escola Infantil com Berçário na Granja Viana:

• Cópia da certidão de nascimento;
  • Cópia da carteira de vacinas;
  • Cópia do CPF e RG do responsável financeiro;
  • Ficha de Matrícula preenchida (entregue pela escola);
  • 2 fotos 3x4.

O horário de funcionamento da Escola Pitangueiras - Escola Infantil com Berçário na Granja Viana – é de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

Os pais podem usar esse horário da forma que melhor lhe convier, fazendo: período integral, meio período (manhã - 8h às 12h, tarde - 13h às 17h), período avulso (day care) e horas extras.

Saiba mais sobre Escola Infantil com Berçário em Cotia

Tags desta página: Escola Infantil em Cotia, Escola Infantil com Berçário, Escola com Berçário em Cotia, Escola Infantil com Berçário em Cotia.
O texto acima "Escola Infantil com Berçário em Cotia" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.