Escola Infantil com Berçário em Cotia

• Escola Infantil com Berçário em Cotia

A Escola Pitangueiras é uma Escola infantil com Berçário em Cotia que atende bebês a partir de quatro meses (Berçário: a partir de quatro meses a um ano) até crianças com cinco anos de idade (Educação Infantil: de um a cinco anos). A Escola infantil com Berçário em Cotia está preocupada, além da qualidade da aprendizagem às crianças, com a formação dos profissionais que atendem a primeira infância. Por isso os profissionais que atuam na Escola infantil com Berçário em Cotia estão em constante aperfeiçoamento quanto as novidades na área da Educação Infantil.

A Escola infantil com Berçário em Cotia, a Escola Pitangueiras, oferece atividades extracurriculares além de seu conteúdo curricular dotado do Sistema Anglo de Ensino. O material utilizado pela Escola infantil com Berçário em Cotia é bem rico, variado e procura imprimir um sentido de aventura, instigando a criança a pesquisar e fazer descobertas. Aulas de culinária e artes fazem parte das apostilas e a Escola infantil com Berçário em Cotia procura enfatizar mais estes aprendizados.

Nas aulas de culinária são explorados conceitos das diversas áreas com receitas simples. Trabalha-se: linguagem, quantidades, cores, sentido tátil, sentido olfativo, procedência de diversos tipos de alimentos e o registro escrito.

O objetivo, nas aulas de artes, é levar as crianças a perceberem e interagirem com o mundo que as cerca, aguçando as diversas impressões sensoriais e ampliando a expressão criativa.

Veja abaixo as atividades desenvolvidas pela Escola infantil com Berçário em Cotia.

Aulas extracurriculares propostas pela Escola infantil com Berçário em Cotia

A Escola Pitangueiras, renomada Escola infantil com Berçário em Cotia, possui aulas extras de:

• Esportes – duas vezes por semana
  • Música – uma vez por semana
  • Inglês – todos os dias

Esportes

Através de suas atividades esportivas, a Escola infantil com Berçário em Cotia desenvolve a motricidade através de jogos e brincadeiras dirigidas que utilizam uma grande variedade de materiais.

Busca-se: ampliar as possibilidades expressivas do movimento utilizando gestos diversos e o ritmo corporal, explorar diferentes qualidades e dinâmicas do movimento (força, velocidade, resistência e flexibilidade) conhecendo gradativamente os limites e as potencialidades do corpo, controlar o movimento e apropriar-se progressivamente da imagem global do corpo.

De forma geral trabalha-se os seguintes aspectos:

• coordenação motora geral
  • percepção corporal do Eu/Outro
  • orientação espacial
  • lateralidade
  • equilíbrio
  • coordenação viso-motora

A escola de esportes é coordenada pelos professores de Educação Física do Clube Pitangueiras.

Música

Musicalizar, na Educação Infantil e no Fundamental I, é tornar a criança sensível e receptiva ao fenômeno sonoro, possibilitando que se expresse através da música, o que supõe a existência de vínculos positivos entre a criança e o fenômeno musical. Uma vez estabelecido esse vínculo, a própria música, por si só, já faz grande parte do trabalho de musicalização, penetrando de forma inconsciente no ser humano, abrindo canais de expressão e comunicação a nível psicofísico, induzindo, através de suas estruturas internas, modificações significativas no aparelho mental.

Conteúdo Curricular

O Conteúdo Curricular desenvolvido na Escola infantil com Berçário em Cotia está dividido em quatro áreas (Linguagem, Atividades Psicomotoras, Raciocínio Lógico, Conhecimento do mundo). O trabalho do professor é multidisciplinar, isto é, conceitos de várias áreas são desenvolvidos com um mesmo tema ou num projeto. Os conceitos estão sempre sendo revistos, eles são retomados, ampliados e aprofundados de acordo com as séries.

A Escola Pitangueiras funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

Os pais podem usar esse horário da forma que melhor lhe convier, fazendo: período integral, meio período (manhã - 8h às 12h, tarde - 13h às 17h), período avulso (day care) e horas extras.

Saiba mais sobre Escola Infantil com Berçário em Cotia

Tags desta página: Escola Infantil em Cotia, Escola Infantil com Berçário, Escola com Berçário em Cotia, Escola Infantil com Berçário em Cotia.
O texto acima "Escola Infantil com Berçário em Cotia" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.