Berçário na Granja Viana

• Berçário na Granja Viana

A Escola Pitangueiras oferece o mais completo Berçário na Granja Viana, apresentando um trabalho voltado para o desenvolvimento integral de bebês. As várias interações entre os alunos e os educadores, bem como a vivência sócio-cultural que o Berçário na Granja Viana proporciona, criam espaços e condições para promover a autonomia intelectual e cidadania de seus alunos. Conheça a qualidade e tradição da Escola Pitangueiras, renomado Berçário na Granja Viana.

No Berçário na Granja Viana, a Escola Pitangueiras busca a realização de um trabalho essencialmente voltado para o desenvolvimento sensorial e motor, através de sons, imagens e movimentos que estimulem a percepção de tudo que o cerca e os gestos naturais, bem como a iniciação à comunicação oral. Ainda nesta fase, o Berçário na Granja Viana tem a preocupação específica com os cuidados de higiene corporal, alimentação e hábitos saudáveis, essenciais nesta faixa etária.

Proposta pedagógica do Berçário na Granja Viana

A Escola Pitangueiras, renomado Berçário na Granja Viana, trabalha com o material do Sistema Anglo de Ensino, cujo currículo possibilita à escola preservar suas características e sua história e, ao mesmo tempo, imprimir uma consistência e coerência pedagógica durante os anos da Educação Infantil. O currículo do Berçário na Granja Viana estimula o bebê a criar hipóteses sobre tudo o que vivencia.

No Berçário na Granja Viana, o brincar é considerado essencial como parte da linguagem da infância e situação de aprendizagem. Já na Educação Infantil, a equipe de educadores propicia à criança oportunidades de conviver em espaços.

O Conteúdo Curricular da escola está dividido áreas distintas, incluindo: Linguagem, Atividades Psicomotoras, Raciocínio Lógico e Conhecimento do mundo.

O cotidiano pedagógico da instituição é uma afirmação do compromisso que a Escola Pitangueiras mantém com o desenvolvimento e o bem-estar de seus alunos.

Estrutura física

A estrutura física do Berçário na Granja Viana - Escola Pitangueiras - se constitui de um espaço amplo, diferenciado e inteiramente adaptado às crianças de quatro meses a cinco anos, com ambientes projetados para um maior conforto, segurança e bem-estar, favorecendo o processo de desenvolvimento infantil.

O Berçário na Granja Viana possui salas claras, arejadas, confortáveis e seguras voltadas às necessidades das crianças, com área livre específica para esta fase. Tudo isso e mais, associado ao tratamento especial da equipe da Escola Pitangueiras em prol do desenvolvimento integral da criança.

O ambiente do Berçário na Granja Viana proporciona o contato com outros modos de agir, pensar, solucionar problemas e, também, leva a criança a aprender a cooperar, trabalhar em grupo, negociar. Incentiva-se muito a criatividade, a autoestima, o raciocínio e a independência das crianças nas atividades rotineiras e em situações problemas vividas junto com os companheiros ou propostas em sala de aula.

Saiba mais sobre Berçário na Granja Viana

Tags desta página: Berçário, Berçário em cotia, Berçários, Berçários na Granja Viana, Berçário na Granja Viana.
O texto acima "Berçário na Granja Viana" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.