A melhor escola infantil de Cotia

• A melhor escola infantil de Cotia

Acabou sua licença-maternidade e ainda não sabe qual a melhor Escola Infantil de Cotia para confiar o bem-estar e segurança do seu bebê? A Escola Pitangueiras é uma instituição de ensino especializada na área de Educação Infantil, que atende bebês a partir de quatro meses a crianças com até cinco anos de idade. Portanto, não perca mais tempo fazendo pesquisas, conheça hoje mesmo a melhor Escola Infantil de Cotia, a Escola Pitangueiras! A melhor Escola Infantil de Cotia está localizada em uma grande área arborizada no bairro Granja Viana, dotada de ampla infraestrutura voltada ao desenvolvimento e aprendizagem do seu filho a partir de um ensino de qualidade norteado pelo Sistema Anglo de Ensino.

Na melhor Escola Infantil de Cotia, o seu filho terá uma formação ética e sólida de comunidade para exercer sua futura cidadania numa sociedade globalizada. A melhor Escola Infantil de Cotia atende crianças sócias ou não do Clube das Pitangueiras, que são agrupadas segundo as características de seu desenvolvimento motor ou faixas etárias. O Berçário da melhor Escola Infantil de Cotia atende a seguinte faixa etária: quatro meses a um ano.

A proposta pedagógica da melhor Escola Infantil de Cotia estimula a criança a criar hipóteses sobre tudo o que vivencia aprofundando suas experiências. O professor busca desafiá-la para que possa levantar hipóteses e assim proporcionar a construção do conhecimento. Essa postura permite a assimilação e acomodação de conceitos adquiridos nas diversas áreas de aprendizagem.

A Escola Pitangueiras não recebe o título de melhor Escola Infantil de Cotia apenas pela sua estrutura, equipe qualificada e atividades extracurriculares. A unidade tem em sua grade curricular aulas de inglês diárias na Educação Infantil, cujo objetivo é sensibilizar as crianças para a língua inglesa, facilitando assim o futuro aprendizado do idioma. Através de muitos jogos e canções as crianças têm contato com a língua estrangeira. São trabalhados conceitos simples tais como: cumprimentos, perguntas, cores, partes do corpo, números, datas comemorativas, nome de objetos/animais, entre outros.

Metodologia da melhor Escola Infantil de Cotia

A Escola Pitangueiras busca superar todas as expectativas quanto à educação de seus alunos. Para tanto, a unidade, conhecida como a melhor Escola Infantil de Cotia, oferece:

• Jogos rítmicos com instrumentos, através de figuras e movimentos corporais, figuras e instrumentos, somente com movimentos corporais;
  • Contar histórias de modo expressivo, com movimento e/ou figuras ou bonecos relacionados a música ou ao instrumento apresentados, para que a criança aproprie-se desta mais facilmente;
  • Trabalhar através dos instrumentos, jogos e brincadeiras o som e o silêncio (pausa) que fazem parte do fazer musical;
  • Desenvolver a escuta sensível através de jogos e brincadeiras, com os diversos estilos musicais, música clássica, popular, folclórica;
  • Desenvolvimento da percepção rítmica através de músicas, parlendas, brincadeiras de roda;
  • Sonorização de histórias, com música e sonoplastia;
  • Expressão corporal relacionada a ritmo e sugestões das letras das músicas;
  • Atividades de coral, prática individual e em conjunto de instrumentos e da voz;
  • Confecção de instrumentos;
  • Brincadeiras e jogos trabalhando: intensidade, timbre, altura, duração.

Todos os jogos e brincadeiras desenvolvidos pela melhor Escola Infantil de Cotia são adaptados a cada faixa etária, assim como os resultados esperados e os objetivos específicos também são diferentes de acordo com a idade de cada criança.

Classificação na aprendizagem:

2 anos: desenvolvimento motor, da fala, da percepção do som e do silêncio, gosto pelo cantar, pelo ouvir, desenvolvimento da socialização.

3 anos: aprimorar as habilidades já desenvolvidas, acrescentando elementos rítmicos quantitativos e qualitativos mais expressivos. Desenvolvimento do canto.

4 anos: aprimorar as habilidades já desenvolvidas, acrescentando elementos mais específicos de ritmo, timbre altura, intensidade, duração.

5 anos: aprimorar as habilidades já desenvolvidas, acrescentando elementos mais específicos de disciplina e organização musical, começo do trabalho coral.

A Escola Pitangueiras funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

Os pais podem usar esse horário da forma que melhor lhe convier, fazendo: período integral, meio período (manhã - 8h às 12h, tarde - 13h às 17h), período avulso (day care) e horas extras.

Documentos para matrícula:

• Cópia da certidão de nascimento;
  • Cópia da carteira de vacinas;
  • Cópia do CPF e RG do responsável financeiro;
  • Ficha de Matrícula preenchida (entregue pela escola);
  • 2 fotos 3x4.

Saiba mais sobre A melhor escola infantil de Cotia

Tags desta página: melhor escola infantil de Cotia, escola infantil de Cotia, melhor escola infantil, melhor escola infantil da Granja Viana, A melhor escola infantil de Cotia.
O texto acima "A melhor escola infantil de Cotia" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.