A Escola Infantil mais conceituada da Granja Viana

• A Escola Infantil mais conceituada da Granja Viana

A Escola Pitangueiras é a Escola Infantil mais conceituada da Granja Viana, em Cotia, Grande São Paulo. A Escola Infantil mais conceituada da Granja Viana atende crianças desde os quatro meses até cinco anos de idade, sócias ou não do Clube das Pitangueiras, que são agrupadas segundo as características de seu desenvolvimento motor ou faixas etárias na Educação Infantil (B2: 1 ano; Mini-maternal: 2 anos; Maternal: 3 anos; Jardim 1: 4 anos; Jardim 2: 5 anos). A Escola Infantil mais conceituada da Granja Viana atua há mais de uma década no mercado trazendo inovação para o dia a dia das crianças para maior conforto delas e seus pais.

A estrutura física da Escola Pitangueiras, conhecida como a Escola Infantil mais conceituada da Granja Viana - se constitui de um espaço amplo, diferenciado e inteiramente adaptado às crianças, com ambientes projetados para um maior conforto, segurança e bem-estar, favorecendo o processo de desenvolvimento infantil.

O Conteúdo Curricular da Escola Infantil mais conceituada da Granja Viana está dividido áreas distintas, incluindo: Linguagem, Atividades Psicomotoras, Raciocínio Lógico e Conhecimento do mundo.

Oferecendo um espaço construído para proporcionar toda infraestrutura e ambientes próprios para educação, a Escola Infantil mais conceituada da Granja Viana possui salas claras, arejadas, confortáveis e seguras voltadas às necessidades das crianças, com área livre específica para esta fase. Tudo isso e muito mais, associado ao tratamento especial da equipe da Escola Pitangueiras em prol do desenvolvimento integral da criança.

A Escola Infantil mais conceituada da Granja Viana compreende em um único local: desenvolvimento do raciocínio lógico, incorporação de conceitos de ética e cidadania, e desenvolvimento físico e motor.

Sistema Anglo: Ensino de qualidade

A Escola Infantil mais conceituada da Granja Viana ‘Escola Pitangueiras’ trabalha com o material do Sistema Anglo de Ensino. O currículo do Sistema Anglo possibilita à Escola Infantil mais conceituada da Granja Viana preservar suas características e sua história e, ao mesmo tempo, imprimir uma consistência e coerência pedagógica durante os anos da Educação Infantil. O currículo estimula a criança a criar hipóteses sobre tudo o que vivencia aprofundando suas experiências. O professor busca desafiá-la para que possa levantar hipóteses e assim proporcionar a construção do conhecimento. Essa postura permite a assimilação e acomodação de conceitos adquiridos nas diversas áreas de aprendizagem.

A Escola Infantil mais conceituada da Granja Viana mantém um ensino de qualidade através de um corpo docente atualizado e pós-graduado, pronto para atender a todas as necessidades de seus alunos.

Todas as brincadeiras e jogos implementados pela Escola Infantil mais conceituada da Granja Viana são adaptados a cada faixa etária, assim como os resultados esperados e os objetivos específicos também são diferentes de acordo com a idade de cada criança.

Os alunos têm um espaço próprio desenvolvido para garantir o aprendizado e o convívio social, com recursos específicos para promover uma aprendizagem significativa, desenvolver potencialidades, criatividade, integração, habilidades e muito mais.

Berçário da Escola Infantil mais conceituada da Granja Viana

Em seu Berçário, que atende bebês a partir dos quatro meses de idade, a Escola Infantil mais conceituada da Granja Viana busca a realização de um trabalho essencialmente voltado para o desenvolvimento sensorial e motor, através de sons, imagens e movimentos que estimulem a percepção de tudo que o cerca e os gestos naturais, bem como a iniciação à comunicação oral. Ainda nesta fase, há a preocupação específica com os cuidados de higiene corporal, alimentação e hábitos saudáveis, essenciais nesta faixa etária.

Horário de funcionamento:

A Escola Pitangueiras - a Escola Infantil mais conceituada da Granja Viana - funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

Os pais podem usar esse horário da forma que melhor lhe convier, fazendo: período integral, meio período (manhã - 8h às 12h, tarde - 13h às 17h), período avulso (day care) e horas extras.

Saiba mais sobre A Escola Infantil mais conceituada da Granja Viana

Tags desta página: Escola Infantil mais conceituada da Granja Viana, Escola Infantil, Escola Infantil da Granja Viana,, A Escola Infantil mais conceituada da Granja Viana.
O texto acima "A Escola Infantil mais conceituada da Granja Viana" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.