A Escola Infantil mais antiga da Granja Viana

• A Escola Infantil mais antiga da Granja Viana

A Escola Pitangueiras é a Escola Infantil mais antiga da Granja Viana, em Cotia, que trabalha com o Sistema Anglo de Ensino. A Escola Infantil mais antiga da Granja Viana atende crianças de quatro meses a cinco anos de idade, visando criar um ambiente favorável ao desenvolvimento físico e mental, bem como ao ajustamento social e afetivo da criança, propiciando o desenvolvimento das habilidades específicas para os graus subsequentes da Educação Infantil. A Escola Infantil mais antiga da Granja Viana está situada em uma grande área arborizada e dotada de ampla infraestrutura para atender as mais diversas necessidades das atividades. Durante as aulas na Escola Infantil mais antiga da Granja Viana, professores e alunos utilizam como suporte, material didático constantemente atualizado, com ambientação totalmente voltada para favorecer a construção dos conhecimentos infantis e mobiliadas de acordo com as necessidades de cada faixa etária.

O currículo da Escola Infantil mais antiga da Granja Viana estimula a criança a criar hipóteses sobre tudo o que vivencia aprofundando suas experiências. O Conteúdo Curricular da Escola Infantil mais antiga da Granja Viana está dividido em quatro áreas (Linguagem, Atividades Psicomotoras, Raciocínio Lógico, Conhecimento do mundo). O trabalho do professor na Escola Infantil mais antiga da Granja Viana é multidisciplinar, isto é, conceitos de várias áreas são desenvolvidos com um mesmo tema ou num projeto. Os conceitos estão sempre sendo revistos, retomados, ampliados e aprofundados de acordo com as séries.

Nas classes de B2, Mini-maternal e Maternal (1,6 a 3 anos) na Escola Infantil mais antiga da Granja Viana, dá-se ênfase ao desenvolvimento da linguagem e a socialização. Estimula-se muito a oralidade para que a criança possa se expressar melhor e ampliar o seu vocabulário.

Nas classes de Jardim 1 e Jardim 2 (4 a 5 anos) na Escola Infantil mais antiga da Granja Viana, trabalha-se de uma forma um pouco mais sistemática, pois as crianças são capazes de se concentrar por mais tempo, item importante para que se organizem e compreendam a relação entre a língua falada e escrita. Hipóteses da escrita são aprimoradas na Escola Infantil mais antiga da Granja Viana, ao longo dos anos, através da intervenção do professor até se chegar à escrita convencional tendo assim sua função social adquirida.

A Escola Infantil mais antiga da Granja Viana conta com trabalho multidisciplinar

O trabalho do professor na Escola Pitangueiras, conhecida como a Escola Infantil mais antiga da Granja Viana, é multidisciplinar. Desta forma, conceitos de várias áreas são desenvolvidos com um mesmo tema ou num projeto desenvolvido na Escola Infantil mais antiga da Granja Viana. Os conceitos educacionais são sempre revistos, ampliados e aprofundados de acordo com as séries, tendo como base o rico material do sistema Anglo de Ensino adotado pela Escola Infantil mais antiga da Granja Viana.

Na Escola Pitangueiras, a primeira etapa da Educação Infantil constitui direito da criança e tem como objetivos gerais propiciar o desenvolvimento integral da mesma em seus aspectos físico-sensório-motriz, intelectual, moral, social e psicológico, através de atividades de recreação e de expressão, que favoreçam o ajustamento emocional e afetivo e à integração no meio social, bem como estimular o interesse da criança pelo processo do conhecimento do ser humano, da natureza e da sociedade.

Berçário e Educação Infantil

A Escola Infantil mais antiga da Granja Viana atende crianças desde os quatro meses (berçário) até cinco anos (G5), sócias ou não do Clube das Pitangueiras, que são agrupadas segundo as características de seu desenvolvimento motor ou faixas etárias nas seguintes turmas:

Berçário: 4 meses a 1 ano

• B2: 1 ano
  • Mini-maternal: 2 anos
  • Maternal: 3 anos
  • Jardim 1: 4 anos
  • Jardim 2: 5 anos

Horário de funcionamento

A Escola Infantil mais antiga da Granja Viana, a Escola Pitangueiras, funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

Os pais podem usar esse horário da forma que melhor lhe convier, fazendo: período integral, meio período (manhã - 8h às 12h, tarde - 13h às 17h), período avulso (day care) e horas extras.

Saiba mais sobre A Escola Infantil mais antiga da Granja Viana

Tags desta página: Escola Infantil mais antiga da Granja Viana, Escola Infantil, Escola Infantil da Granja Viana,, A Escola Infantil mais antiga da Granja Viana.
O texto acima "A Escola Infantil mais antiga da Granja Viana" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.