A Escola Infantil mais antiga de Cotia

• A Escola Infantil mais antiga de Cotia

Propiciar o desenvolvimento da criatividade, com espiritualidade, especialmente como elemento de autoexpressão; desenvolver as funções específicas necessárias à aprendizagem da leitura e escrita; e propiciar multiplicidade de experiências lúdicas, afetivas e estéticas necessárias ao desenvolvimento harmonioso da personalidade do aprendiz. Estes são os objetivos da Escola Infantil mais antiga de Cotia, a Escola Pitangueiras, que trabalha com o Sistema Anglo de Ensino, atuando fortemente e exclusivamente na Educação Infantil de bebês a partir dos quatro meses e crianças com até cinco anos de idade. A Escola Infantil mais antiga de Cotia atende crianças sócias ou não do Clube das Pitangueiras, que são agrupadas segundo as características de seu desenvolvimento motor ou faixas etárias nas seguintes turmas: Berçário: quatro meses a um ano; e Educação Infantil: B2 - 1 ano, Mini-maternal - 2 anos, Maternal - 3 anos, Jardim 1 - 4 anos, Jardim 2 - 5 anos. Tradição e qualidade de ensino só a Escola Infantil mais antiga de Cotia oferece para você!

O ambiente da Escola Infantil mais antiga de Cotia proporciona o contato com outros modos de agir, pensar, solucionar problemas e, também, leva a criança a aprender a cooperar, trabalhar em grupo, negociar. Na Escola Infantil mais antiga de Cotia, incentiva-se muito a criatividade, a autoestima, o raciocínio e a independência das crianças nas atividades rotineiras e em situações problemas vividas junto com os companheiros ou propostas em sala de aula.

A Escola Infantil mais antiga de Cotia utiliza um rico material, e procura imprimir um sentido de aventura, instigando a criança a pesquisar e fazer descobertas a cada dia. Aulas de culinária e artes também fazem parte das apostilas, e a Escola Infantil mais antiga de Cotia procura enfatizar mais estes aprendizados.

A Escola Infantil mais antiga de Cotia - explorando conceitos em todas as atividades

Nas aulas de culinária, a Escola Infantil mais antiga de Cotia explora conceitos das diversas áreas com receitas simples. Trabalha-se: linguagem, quantidades, cores, sentido tátil, sentido olfativo, procedência de diversos tipos de alimentos e o registro escrito.

Nas aulas de artes, o objetivo da Escola Infantil mais antiga de Cotia é levar as crianças a perceberem e interagirem com o mundo que as cerca, aguçando as diversas impressões sensoriais e ampliando a expressão criativa.

A Escola Infantil mais antiga de Cotia oferece aulas extracurriculares aos seus alunos

A Escola Pitangueiras, a Escola Infantil mais antiga de Cotia, possui aulas extras de:

• Esportes – duas vezes por semana
  • Música – uma vez por semana
  • Inglês – todos os dias

Aulas de Esportes da Escola Infantil mais antiga de Cotia desenvolvem a motricidade através de jogos e brincadeiras dirigidas que utilizam uma grande variedade de materiais. De forma geral trabalha-se os seguintes aspectos: coordenação motora geral, percepção corporal do Eu/Outro, orientação espacial, lateralidade, equilíbrio e coordenação viso-motora.

Na área da Música, a Escola Infantil mais antiga de Cotia visa, na Educação Infantil e no Fundamental I, tornar a criança sensível e receptiva ao fenômeno sonoro, possibilitando que se expresse através da música, o que supõe a existência de vínculos positivos entre a criança e o fenômeno musical. Assim, a Escola Infantil mais antiga de Cotia auxilia no desenvolvimento da expressão artística singular como proposta de formação integral da criança, possibilitando seu desenvolvimento pessoal, humano e social.

A Escola Infantil mais antiga de Cotia, através de jogos e canções, oferece aula de inglês na Educação Infantil com objetivo de sensibilizar as crianças para a língua inglesa, facilitando assim o futuro aprendizado do idioma.

Saiba mais sobre A Escola Infantil mais antiga de Cotia

Tags desta página: Escola Infantil mais antiga de Cotia, Escola Infantil, Escola Infantil de Cotia,, A Escola Infantil mais antiga de Cotia.
O texto acima "A Escola Infantil mais antiga de Cotia" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.